Aguardando julgamento de recurso, Guerrero volta aos treinos na terça

MatériaMais Notícias

da doce: Paolo Guerrero está cada vez mais perto de “reforçar” o Flamengo em 2018. Suspenso por doping desde novembro, o atacante peruano é aguardado no Ninho do Urubu na terça-feira, dia 20 maio, 45 dias antes do fim de sua pena.

Assim, a diretoria reativará o contrato de Guerrero, que está suspenso desde janeiro. Neste período, o Flamengo deixou de pagar os salários do camisa 9. O vínculo do centroavante de 34 anos com o Rubro-Negro é até 10 de agosto.

Por conta da suspensão por doping, as negociações pela prorrogação do contrato de Guerrero com o Flamengo ficaram paralisadas. Agora, a diretoria do clube da Gávea deve retomar as conversas com os empresários.

A ideia inicial é contar com o camisa 9 até o fim desta temporada. Afinal, Guerrero foi inscrito pelo Flamengo na Copa Libertadores. Além disso, o atacante Felipe Vizeu, negociado com a Udinese-ITA, deixa a Gávea em julho.

Entenda a ‘liberação’ de Paolo Guerrero

Desde que foi flagrado no exame antidoping e suspenso preventivamente pela Fifa em novembro, Paolo Guerrero não está apenas impossibilitado de atuar, mas também de utilizar as dependências do clube da Gávea. Ou seja, o peruano não treina com os companheiros, no Ninho do Urubu, desde então.

A liberação para o centroavante voltar a frequentar o CT do Flamengo se dá pelo artigo 29, parágrafo 2 do Código Antidopagem da Fifa, que diz o seguinte:

“Um jogador poderá regressar ao treinamento com uma equipe ou ao uso das instalações de um clube ou outra organização membro da associação membro da FIFA durante: (1) os últimos dois meses do período de suspensão do jogador, ou (2) o último quarto do período de suspensão imposto, se este for inferior a dois meses”.

Clube e jogador aguardam julgamento de recurso

Os advogados de Paolo Guerrero ainda buscam a absolvição do atleta e, assim como a diretoria do Flamengo, estão na expectativa do julgamento do recurso final na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A data ainda não foi definida, mas a expectativa, por parte do clube e da defesa, é de que isso aconteça em breve.

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Por causa disso, a Fifa suspendeu o atleta por 30 dias preventivamente. Depois, no dia 8 de dezembro, a Fifa anunciou a suspensão do atacante por um ano.

Em 20 de dezembro, a Comissão de Apelação da Fifa aceitou parcialmente o recurso interposto pela defesa de Guerrero, reduzindo a pena para seis meses.

RelacionadasFlamengoCarpegiani: ‘Seria uma injustiça se não fossemos os vencedores do jogo’Flamengo15/03/2018FlamengoTiro certeiro: Carpa faz substituição única e Vini Jr impõe seu ritmo no FlaFlamengo15/03/2018FlamengoVinicius Junior se torna o mais jovem jogador do Fla a marcar na LibertadoresFlamengo15/03/2018

Related Posts

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

MatériaMais Notíciasda pinnacle: O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o primeiro treino da temporada. Desde o dia 26 d

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Cinco surfistas disputam o título mundial da WSL (World Surf League) a partir desta sexta-feira (8). São eles: os bra

You Missed

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

Adriano Imperador publica vídeo em que aparece de chamego com cão

Projeto de Ricardinho promove festa para quase 800 crianças em Curitiba

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Guarín, ESPN, Mel Maia… Saiba mais sobre a semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus