Eike iniciava grandes aplicações no esporte há quase dez anos; relembre

MatériaMais Notícias

da betcris: Preso por agentes da Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto Galeão, na manhã desta segunda-feira, Eike Batista é mais um alvo da Operação Lava-Jato. O que poucas pessoas sabem, contudo, é que, no auge do Grupo EBX, o empresário foi um expressivo investidor no âmbito esportivo.

OLIMPÍADAS

Em 2007, por exemplo, Eike doou mais R$ 20 milhões para a candidatura brasileira que elegeu o Rio de Janeiro como cidade-sede da Olimpíada de 2016. O subsídio se deu logo após Sérgio Cabral, também preso, assumir seu primeiro mandato como governador – o magnata é acusado de pagar uma quantia astronômica ao político em propina.

BOTAFOGO

Torcedor do Botafogo, Eike também colaborou com seu clube de coração em 2010. Na ocasião, o Glorioso lançou uma linha de uniformes em seu barco, o Pink Fleet, que passeou pela Baía de Guanabara. O milionário chegou a receber uma camisa alvinegra com seu nome nas costas.

NEYMAR E GABRIEL MEDINA

Principal jogador da Seleção Brasileira, Neymar, ainda no Santos, firmou um contrato de imagem com acom a IMX, empresa do Grupo EBX – presidida pelo gestor. No momento, aempresa colocou à disposição do atacante uma estrutura de assessoria e planejamento estratégico de carreira e pós-carreira, além da possibilidade de negócios internacionais. Paralelamente, o surfista Gabriel Medina também fez um acordo similar.

RJX

Em 2013, Eike Batista mergulhou de vez no cenário. Ele criou um time masculino de vôlei no Rio de Janeiro: o RJX. À época, diversos jogadores de peso foram contratados, como os medalhistas olímpicos Dante, Bruninho e Leandro Vissotto, e, em 2013, quebrou um longo jejum, se tornando a primeira equipe carioca a conquistar a Superliga em 32 anos. Pouco depois, o EBX parou com o patrocínio e o clube ruiu.

MOTOCROSS

A Copa Brasil de Motocross Freestyle também foi um evento produzido pela IMX. A Praia do Leme, na Zona Sul do Rio, foi o palco do evento, que reuniu os principais pilotos da modalidade.

MARACANÃ

Principal palco da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã passou por um processo de licitação após o Mundial. Ainda absorto no esporte, Eike Bastista, junto à Odebrecht, saiu na frente pela administração do estádio. Cabe ressaltar que atualmente a empreiteira, que tenta devolver o estádio ao Estado, possui 95% da concessão. A IMX, de Eike, tinha 5%, porém meses depois os cedeu à Odebrecht – outro alvo da Operação.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalLuiz Fernando Gomes: ‘Jogo no Maraca, só de cena’Futebol Nacional28/01/2017FlamengoVice do Flamengo é preso pela Polícia Federal em operação da Lava JatoFlamengo26/01/2017

Related Posts

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

MatériaMais Notíciasda pinnacle: O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o primeiro treino da temporada. Desde o dia 26 d

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Cinco surfistas disputam o título mundial da WSL (World Surf League) a partir desta sexta-feira (8). São eles: os bra

You Missed

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

Adriano Imperador publica vídeo em que aparece de chamego com cão

Projeto de Ricardinho promove festa para quase 800 crianças em Curitiba

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Guarín, ESPN, Mel Maia… Saiba mais sobre a semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus