Vasco precisará reconstruir futebol após saídas de treinador e diretor

MatériaMais Notícias

da apostebet: Após a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco se vê com a necessidade de reiniciar o planejamento. Sem treinador desde a demissão de Alberto Valentim na final do Carioca e com Marcos Valadares como interino, o clube anunciou a saída do diretor de futebol Alexandre Faria. O dirigentevinha sendo frequentemente questionado e o presidente Alexandre Campello cedeu à pressão após o empate em 1 a 1 contra o Corinthians, no sábado.

Faria não tinha prestígio com todo o elenco e ainda sofria pressão interna de integrantes da diretoria e oposição. Além disso, boa parte da torcida também não aprovava o diretor no cargo. Os questionamentos passavam pela montagem do time mesmo com 13 contratações. A renovação de Maxi López estagnada também enfraqueceu a relação.

Campello acumula a função de presidente do Vasco e vice-presidente de futebol após a saída de Frederico Lopes no início da gestão. O nome de José Luis Moreira, o “Zé do Táxi”, chegou a ser especulado para o cargo, mas, por enquanto, isso não deve acontecer. Sem treinador definido e sem diretor de futebol, PC Gusmão, coordenador técnico, é o único abaixo do mandatário.

RelacionadasVascoMaxi e Castan são absolvidos após expulsão contra o Santos; Vasco é multadoVasco06/05/2019Humor EsportivoClassificação da Zoeira – 3ª rodada do Brasileirão 2019Humor Esportivo06/05/2019SantosNo Santos, Sampaoli e Gustavo Henrique são absolvidos pelo STJDSantos06/05/2019

da roleta: Por isso, a parada para a Copa América será primordial para o planejamento vascaíno. Não só para a organização do elenco, que pode contar com saída e chegada de jogadores, mas também para que o novo treinador consiga estabelecer a filosofia de trabalho. Os quatro meses inciais de 2019 acabaram sendo perdidos e a montagem da equipe passará por alterações.

Para se ter ideia, o Vasco já utilizou 38 jogadores na atual temporada. Com um elenco de mais de 40 atletas, o novo diretor terá a missão de gerir o grupo nesse sentido, abrindo espaço para novas chegadas e dando mais fôlego à folha do clube para as mudanças previstas na pausa do Brasileirão.

Onze meses depois da chegada de Faria, o Vasco vive momento parecido com o que estava naquele junho de 2018. O time vai para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro sem treinador ou diretor definidos, apesar da busca continuar.

Related Posts

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

MatériaMais Notíciasda pinnacle: O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o primeiro treino da temporada. Desde o dia 26 d

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Cinco surfistas disputam o título mundial da WSL (World Surf League) a partir desta sexta-feira (8). São eles: os bra

You Missed

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

Adriano Imperador publica vídeo em que aparece de chamego com cão

Projeto de Ricardinho promove festa para quase 800 crianças em Curitiba

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Guarín, ESPN, Mel Maia… Saiba mais sobre a semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus