Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu chega à sua 35ª edição e coroa grandes campeões

MatériaMais Notícias

da prosport bet: Tradicionalíssimo na região Norte do Brasil e responsável por revelar diversos craques, o Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu – Gi & No-Gi – teve a sua 35º edição realizada no início deste mês (dias 2 e 3 de abril), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). Com organização da FJJAM, o evento coroou a Nabil Jiu-Jitsu como grande campeã entre as equipes, faturando os títulos para faixas-branca e graduados com quimono, além do geral No-Gi.

No adulto masculino, os campeões do absoluto com quimono foram Davi Liborio (faixa-azul), Kauã Gabriel Barbosa (faixa-roxa), Francisco de Assis Lo (faixa-marrom) e Maik Matos (faixa-preta). Já entre as mulheres, Layza Rodrigues Braga (faixa-marrom), Glória Noemi (faixa-roxa) e Luane Carvalho ficaram com os títulos em disputa.

Além das feras citadas, outros nomes também brilharam no peso aberto do Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu 2022, como Victor Arnold, Cauã Rickson Cunha, Ana Keyla Queiroz e Maria Eduarda Martim na faixa-azul juvenil, e nos masters, os faixas-preta Claudevan Martins, Francisco Barroso e Juliana Gonçalves. Todos os campeões do absoluto receberam como premiação passagens para o Campeonato Brasileiro da CBJJ, que irá acontecer a partir do dia 6 de maio, em São Paulo.

– Manaus foi muito afetada pela pandemia, mas graças a Deus este ano as coisas estão voltando ao normal e esperamos que continuem assim. Diante desse cenário fizemos o 35º Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu, que é o torneio mais tradicional da região e já reuniu campeões mundiais como Xande e Saulo Ribeiro, Ronaldo Jacaré, José Aldo, Bibiano Fernandes, entre tantos outros que saíram do Amazonas para o mundo – disse Elvys Damasceno, presidente em exercício da FJJAM – que tem liderança de Osvaldo Alves.

– O campeonato superou a nossa expectativa, atingiu o limite de inscrições e foi um sucesso, recebendo 2.200 atletas. Pagamos premiação em dinheiro para as equipes campeãs e os faixas-preta adulto, masculino e feminino, em todas as categorias. Além disso, os campeões do absoluto, 16 ao todo, receberam passagens para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu – completou Elvys.

RESULTADOS:

Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu
> Equipes

GERAL FAIXA-BRANCA GI
1° Nabil
2° White House School JJ
3° GFTeam

GERAL GRADUADOS GI
1° Nabil
2° Carlos Holanda
3° GFTeam

GERAL NO-GI
1° Nabil
2° GFTeam
3° Associação Monteiro

RelacionadasLutasEm card com três disputas de título, Eduardo Camelo atropela na luta principal do Iron Man MMA 23Lutas12/04/2022LutasPreparador físico, nutricionista e fisiologista de Patrício Pitbull garante brasileiro “forte, potente e veloz” para revanche pelo cinturão do BellatorLutas12/04/2022LutasJungle Fight 107 retorna a São Paulo no dia do trabalho com duas disputas de cinturãoLutas12/04/2022

Related Posts

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

MatériaMais Notíciasda pinnacle: O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o primeiro treino da temporada. Desde o dia 26 d

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Cinco surfistas disputam o título mundial da WSL (World Surf League) a partir desta sexta-feira (8). São eles: os bra

You Missed

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

Adriano Imperador publica vídeo em que aparece de chamego com cão

Projeto de Ricardinho promove festa para quase 800 crianças em Curitiba

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Guarín, ESPN, Mel Maia… Saiba mais sobre a semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus