Kerber: 'A chave foi correr atrás de todas as bolas do primeiro ao último ponto'

MatériaMais Notícias

da pinup bet: Após sofrer e virar um difícil confronto de oitavas de final contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh, apenas a 88ª da WTA, a alemã Angelique Kerber, atual 16ª colocada e campeã do Australian Open em 2016, buscou explicar, em coletiva, como foi a sensação de resistir às pancadas da rival durante toda a partida.

“Acho que a chave foi eu conseguir correr atrás de todas as bolas, e eu senti que estava fazendo isso do primeiro ao último ponto. Muitos metros (percorridos), na verdade”.

“Ela jogou uma grande partida e é sempre traiçoeiro jogar contra Su. Eu já a havia enfrentado há alguns anos, (mas) a forma como ela jogou hoje foi muito boa. Na verdade, estou muito feliz pela maneira como consegui mudar o jogo, causar uma reviravolta, e, depois, voltar a jogar um bom tênis, especialmente no terceiro set”.

A bicampeã de Grand Slam (Australian Open e US Open, ambos em 2016) não poupou elogios a Hsieh, algoz de Muguruza e Radwanska neste mesmo major. “Angie” admitiu que Su jogou melhor nas duas primeiras etapas do jogo, mas voltou a exaltar sua capacidade de recuperação e a atuação na terceira parcial. “Ela é uma jogadora talentosa, certamente. Disparou winners e teve respostas para cada golpe que eu batia nos primeiros dois sets. Fiquei feliz por vencer o segundo set e conseguir jogar melhor no terceiro. Acho que a chave (para vencer o jogo) foi que eu me mexi melhor no final da partida”.

A ex-líder do ranking mundial também abordou a importância da parte mental em meio à correria intensa de mais de duas horas, sob sol intenso, na Rod Laver Arena. “Eu estava tentando controlar minhas emoções, e penso que essa é também uma grande parte da evolução (como tenista). É o que tento fazer melhor do que faço”.

“Minha expectativa, agora, é sempre jogar o meu melhor a cada partida. Não estou pensando muito à frente. Apenas tento jogar parecido com 2016, um pouco, no sentido de não fazer muitas coisas para complicar (os jogos). Não pensar muito em todos os detalhes. Apenas entrar em quadra e fazer meu trabalho, o que amo”, finalizou Kerber, que não escondeu o sorriso, na entrevista, no momento em que ouviu sobre seu mágico ano de 2016.

continua após a publicidade

Related Posts

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

MatériaMais Notíciasda pinnacle: O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o primeiro treino da temporada. Desde o dia 26 d

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Cinco surfistas disputam o título mundial da WSL (World Surf League) a partir desta sexta-feira (8). São eles: os bra

You Missed

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

Adriano Imperador publica vídeo em que aparece de chamego com cão

Projeto de Ricardinho promove festa para quase 800 crianças em Curitiba

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Guarín, ESPN, Mel Maia… Saiba mais sobre a semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus