Com confusão no fim, Santos perde para a LDU, mas se classifica às quartas da Libertadores

MatériaMais Notícias

da wazamba: O Santos perdeu da LDU por 1 a 0, na Vila Belmiro, mas se classificou às quartas de final da competição, pois tinha vencido o jogo de ida em Quito, no Equador, por 2 a 1. O Peixe cansou de perder gols na partida e viu o rival marcar na metade do segundo tempo, com Zunino.

A pressão da LDU foi forte após o gol feito, mas não o suficiente para tirar o Santos da competição. Agora, a equipe espera o vencedor de Guarani-PAR e Grêmio na próxima fase da competição.
VEJA A TABELA DA COPA LIBERTADORES

RelacionadasSantosFernando Silva: ‘O Santos é o centro do nosso projeto, e não vamos acomodar pessoas’Santos01/12/2020Futebol NacionalPelé, 80 anos em 80 dias: a noite em que o Rei do Futebol ‘expulsou’ o juizFutebol Nacional30/11/2020Futebol NacionalPelé, 80 anos em 80 dias: ‘Se tiver que empatar, que seja 4 a 4, 5 a 5…’Futebol Nacional30/11/2020

da pixbet: SANTOS COMEÇA EM CIMA DA LDU
​O Peixe iniciou a partida contra a LDU indo para cima, mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida. Logo no primeiro minuto de jogo, Felipe Jonathan arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos seis, Kaio Jorge aproveitou cruzamento de Pará e cabeceou com perigo. O Santos continuava em cima, mas não conseguia o gol que daria tranquilidade para o time de Cuquinha.

PITUCA, KAIO JORGE, BOLA NA TRAVE…SANTOS PERDE GRANDES CHANCES
Com um início muito bom, havia a expectativa que o time pudesse não continuar com a mesma pegada. Mas não foi isso que aconteceu. Pituca arriscou de fora da área, fazendo Gabbiadini a praticar uma linda defesa, evitando o gol santista. Aos 22 minutos, Kaio Jorge saiu cara a cara com o goleiro equatoriano, que fechou bem o ângulo e salvou a LDU. Quatro minutos, depois, Lucas Braga desviou cruzamento de Soteldo e a bola bateu na trave.

LDU QUASE MARCA
Com o Santos apertando cada vez mais, a LDU teve que responder e conseguiu uma boa chance na metade da primeira etapa. MartínezBorja ficou com a sobra dentro da área, cara a cara com John, mas finalizou para fora.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA COM SANTOS EM CIMA
A segunda etapa começou como terminou a primeira. Com o Santos em cima dos equatorianos, que não conseguiam chegar ao gol de John. Aos sete minutos, Pituca bateu de fora da área, mas a bola passou raspando a trave do gol equatoriano. Três minutos depois, foi a vez de Marinho arriscar, mas mais uma vez a bola foi para fora.

LDU APROVEITA E ABRE O PLACAR
Com o Santos perdendo gols atrás de gols, a LDU acordou para o jogo e mostrou faro de artilharia. Aos 19 minutos, após bate-rebate na área, Zunino completou para o gol e abriu o placar para a equipe visitante. Após checagem do VAR, o gol foi validado, aumentando a tensão do jogo.

GOL COMPLICA O SANTOS, QUE SOFRE PRESSÃO
O gol sofrido pareceu desanimar o Santos, que começou a ficar bagunçado dentro de campo. Aos 34 minutos, a LDU perdeu um gol feito. Zunino aproveitou a sobra na pequena área, praticamente embaixo da trave santista, mas chutou para fora, desperdiçando chance claríssima.

A pressão continuou, principalmente com cruzamentos dentro da área santista. O técnico Cuquinha tirou Soteldo para colocar Sandry e Wagner Leonardo entrou na vaga de Felipe Jonathan, tentando melhorar a marcação pelo lado. Porém, mesmo com tanta pressão e sofrimento, o Peixe conseguiu a classificação para as quartas de final da LIbertadores.

CLIMA ESQUENTA NO FINAL DA PARTIDA
Aos 53 minutos, o goleiro John saiu do gol e foi atropelado pelo atacante equatoriano. Com isso, o zagueiro Lucas Veríssimo partiu para cima do adversário e o tempo fechou na Vila Belmiro. O atacante Aguirre, o meia Villarruel e o zagueiro Luiz Felipe foram expulsos. Foram mais de quinze minutos de paralisação até o final da partida.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 1 LDU

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e horário:01 de dezembro de 2020, às 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Diego Bonfáe Gabriel Chade (ARG)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)
Público e renda: Portões fechados
Gols: 0-1 Zunino (19’/2T)
Cartões amarelos: Alison, Soteldo, Wagner Leonardo e John (Santos); Ayala (LDU)
Cartões vermelhos:Luiz Felipe (Santos); Aguirre, Villarruel (LDU)

SANTOS:John; Pará, Lucas Verissímo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo, aos 41’2ºT); Alison, Diego Pituca e Soteldo (Sandry, aos 36’2ºT); Lucas Braga (Madson, aos 36’2ºT), Marinho e Kaio Jorge (Bruno Marques, aos 24’2ºT). Técnico: Cuquinha.

LDU:Gabbarini; Perlaza (Zunino, aos 08’2ºT), Luis Caicedo, Ordóñez e Ayala (Cruz, aos 11’2ºT); Villarruel (Aguirre, aos 37’2ºT), Alcívar, Quintero, Billy Arce (Marcos Caicedo, aos 12’2ºT) e Jhojan Julio; Martínez Borja.Técnico:Pablo Repetto.

Related Posts

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

MatériaMais Notíciasda pinnacle: O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o primeiro treino da temporada. Desde o dia 26 d

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Cinco surfistas disputam o título mundial da WSL (World Surf League) a partir desta sexta-feira (8). São eles: os bra

You Missed

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

Adriano Imperador publica vídeo em que aparece de chamego com cão

Projeto de Ricardinho promove festa para quase 800 crianças em Curitiba

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Guarín, ESPN, Mel Maia… Saiba mais sobre a semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus