Diniz volta à semi da Copa do Brasil e aposta na experiência para alcançar final com o Fluminense

MatériaMais Notícias

da wazamba: Depois de um empate no jogo de ida, Corinthians e Fluminense se enfrentam, às 20h desta quinta-feira, por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. A partida terá um sabor especial para Fernando Diniz, que retorna a esta fase do torneio após dois anos e aposta na experiência para alcançar sua primeira final.

RelacionadasFluminenseSem André, Fluminense embarca para São Paulo em busca da classificação na Copa do BrasilFluminense14/09/2022FluminenseFluminense lança série de produtos especiais do título carioca de 2022; veja como comprarFluminense14/09/2022FluminenseFluminense goleia no agregado e garante vaga nas quartas da Copa Rio/OPG Sub-20Fluminense14/09/2022

da bet nacional: + Com mistério no meio-campo, Fluminense segue preparação para encarar o Corinthians; veja imagens

A primeira participação de Diniz em uma semifinal de Copa do Brasil foi em 2020, quando ainda comandava o São Paulo. Naquela edição, o clube paulista chegou a esta fase do torneio após eliminar Fortaleza e Flamengo nas oitavas e quartas de final, respectivamente.

Diniz estava há mais de um ano no São Paulo e conseguiu dar nova cara ao time. Com muitos jovens no elenco, ele implementou seu estilo de jogo e o futebol do clube paulista chegou a ser citado como um dos melhores do país. Na época, a equipe ainda liderava a tabela do Campeonato Brasileiro.

No entanto, nada disso foi suficiente para passar pelo Grêmio, de Renato Gaúcho. No jogo de ida, em Porto Alegre, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0. No duelo da volta, no Morumbi, um empate em 0 a 0 sacramentou a eliminação de Diniz, que acabou sendo expulso por reclamação com a arbitragem.

+Cano se aproxima de trio histórico e busca recorde de artilharia do Fluminense no século

DINIZ APOSTA NA EXPERIÊNCIA PARA CHEGAR À FINAL

Essa eliminação pode servir como aprendizado para Diniz não repetir o roteiro com o Fluminense. Assim como fez com o São Paulo em 2020, o treinador conseguiu dar nova cara ao Fluminense, inclusive sendo citado como um dos times mais vistosos do futebol brasileiro.

Para alcançar à final e disputar o título da Copa do Brasil, no entanto, é preciso mais do que apenas um bom futebol. O fracasso em 2020 deixou claro a dificuldade de Diniz, na época,de jogar contra times mais cascudos e que sabem anular o estilo de jogo do treinador.

+Por quarta final na história, Fluminense coloca à prova duas marcas na Copa do Brasil

Nos últimos dois anos, Diniz acumulou novos trabalhos, passou por mais momentos de adversidade e se tornou um profissional mais experiente.Esse experiência será crucial para uma possível classificação tricolor nesta quinta-feira, na Neo Química Arena.

O Fluminense empatou o jogo de ida em 2 a 2, no Maracanã, e precisa de uma vitória simples em Itaquera para avançar no tempo regulamentar. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O LANCE! acompanha a partida em Tempo Real.

Related Posts

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

MatériaMais Notíciasda pinnacle: O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o primeiro treino da temporada. Desde o dia 26 d

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Cinco surfistas disputam o título mundial da WSL (World Surf League) a partir desta sexta-feira (8). São eles: os bra

You Missed

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

Adriano Imperador publica vídeo em que aparece de chamego com cão

Projeto de Ricardinho promove festa para quase 800 crianças em Curitiba

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Guarín, ESPN, Mel Maia… Saiba mais sobre a semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus