Fator Dorival: Técnico do São Paulo vence todas no Pacaembu desde 2014

MatériaMais Notícias

da 888casino: Neste domingo, às 17h, contra o Flamengo, o São Paulo tem um trunfo além dos jogadores em campo e da torcida: Dorival Júnior. Se está longe do Morumbi, cedido para receber shows da banda irlandesa U2, o time atuará no estádio em que seu técnico mantém 100% de aproveitamento há quase três anos.

A última derrota de Dorival no local foi em 8 de novembro de 2014, quando estava no Palmeiras, também lutando contra o rebaixamento no Brasileiro, e perdeu por 2 a 0 para um time repleto de reservas do Atlético-MG – na época, Levir Culpi poupou titulares para as fases finais da Copa do Brasil. De lá para cá, são 13 jogos e 13 vitórias do atual treinador do Tricolor no Pacaembu.

A série perfeita começou em outubro de 2015, durante sua última passagem pelo Santos, e teve o próprio São Paulo como vítima duas vezes: no Brasileiro do ano passado, Dorival venceu os dois clássicos no Pacaembu, com 3 a 0 no primeiro turno e 1 a 0 no segundo.

Em todo esse período de invencibilidade no estádio, Dorival só saiu do local lamentando uma vez: nas quartas de final do Paulista deste ano, derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, mas foi eliminado nos pênaltis. No Pacaembu, contudo, ganhou mesmo quando foi visitante – além do triunfo no San-São do segundo turno do Brasileiro de 2016, impôs 3 a 2 no Red Bull, no Paulista, em março (veja a lista de jogos abaixo).

No fim de semana passado, após vencer o Atlético-PR por 2 a 1 em seu primeiro jogo no Pacaembu comandando o São Paulo, Dorival destacou seu desempenho no estádio. Usou os números e a virada sobre o Furacão como prova de que o time não será prejudicado nos próximos quatro jogos que ainda mandará no estádio enquanto o Morumbi recebe shows.

-Não vejo como problema, muito pelo contrário. O São Paulo também tem histórico no estádio. E, no Santos, tive uma sequência de vitórias no Pacaembu. Fico feliz que isso continue. Na última partida no Morumbi, vencemos (contra o Sport, 1 a 0, no dia 1 de outubro), e, na abertura dos jogos no Pacaembu, foi importante vencer para não acharem que fomos prejudicados fora do Morumbi e podermos atuar em qualquer circunstância – declarou.

Neste domingo, o desempenho perfeito de Dorival Júnior no Pacaembu é colocado à prova contra o Flamengo, em meio à luta do Tricolor para não jogar a Série B em 2018. O time começa esta 30ª rodada em 15º lugar, com 34 pontos, a dois pontos e duas posições da zona de rebaixamento. As contas são de quatro vitórias nos nove jogos restantes para não correr risco de cair.

RelacionadasBrasileirãoSão Paulo x Flamengo: prováveis times, desfalques, onde ver e palpitesBrasileirão21/10/2017São PauloEm treino secreto, Dorival define time e comanda rachão no São PauloSão Paulo21/10/2017São PauloGilberto e Lugano vão a campo, mas ainda desfalcam São Paulo por lesõesSão Paulo21/10/2017

Related Posts

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Cinco surfistas disputam o título mundial da WSL (World Surf League) a partir desta sexta-feira (8). São eles: os bra

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

MatériaMais Notíciasda pinnacle: O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o primeiro treino da temporada. Desde o dia 26 d

You Missed

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

Adriano Imperador publica vídeo em que aparece de chamego com cão

Projeto de Ricardinho promove festa para quase 800 crianças em Curitiba

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Guarín, ESPN, Mel Maia… Saiba mais sobre a semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus