Fifa vai discutir situação de trabalhadores imigrantes no Qatar com a Anistia Internacional

MatériaMais Notícias

da aposte e ganhe: A Fifa e a Anistia Internacional vão se reunir em Zurique, na sede da entidade, nesta segunda-feira, para discutir a situação de imigrantes que foram ao Qatar para trabalhar nos preparativos para a Copa do Mundo.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoVídeo: Jogador aplica golpe de Muay Thai no rosto de rival, que para no hospitalFora de Campo14/03/2022Futebol InternacionalÍdolo italiano critica Lionel Messi: ‘Marciano sem sentimentos’Futebol Internacional14/03/2022Futebol InternacionalOs 10 jogadores mais bem pagos do mundoFutebol Internacional14/03/2022

da betcris: >Parque dos Príncipes e CT do PSG são pichados pela torcida

Nos últimos anos, a Anistia Internacional já vinha fazendo alguns comunicados a respeito das condições precárias dos trabalhadores imigrantes nas obras no Qatar. De acordo com um relatório divulgado em novembro do ano passado, a ONG mostra que não houve progresso no mercado de trabalho no Qatar em 2021. Além disso, práticas abusivas ressurgiram, o que deixou a situação dos operários ainda mais difícil.

No encontro desta segunda-feira, a Anistia Internacional deve entregar uma nova petição à Fifa, que concordou que vai conversar para ajustar os pontos a serem melhorados.

Em fevereiro do ano passado, o jornal ‘The Guardian’ divulgou que no mínimo 6,5 mil trabalhadores imigrantes morreram no Qatar desde novembro de 2010, quando o país passou a ser a sede da Copa de 2022. O comitê organizador desmentiu a reportagem dizendo que foram 37 mortes, sendo 34 classificadas como ‘não trabalhistas’.

>Com 807 gols, Cristiano Ronaldo se isola como maior artilheiro em jogos oficiais

Em nota, o chefe de Responsabilidade Social e Educação da Fifa, Joyce Cook, comunicou que está sempre disponível para conversar sobre as melhorias das condições trabalhistas dos responsáveis pelos preparativos da Copa do Mundo.

– Nós recebemos muito bem o engajamento da Anistia Internacional e estamos sempre abertos para discussões construtivas e transparentes, além de levar qualquer preocupação aos nossos parceiros. Continuamos totalmente comprometidos em garantir a proteção dos trabalhadores envolvidos com a entrega da Copa do Mundo – disse.

Related Posts

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

MatériaMais Notíciasda pinnacle: O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o primeiro treino da temporada. Desde o dia 26 d

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Cinco surfistas disputam o título mundial da WSL (World Surf League) a partir desta sexta-feira (8). São eles: os bra

You Missed

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

Adriano Imperador publica vídeo em que aparece de chamego com cão

Projeto de Ricardinho promove festa para quase 800 crianças em Curitiba

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Guarín, ESPN, Mel Maia… Saiba mais sobre a semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus