Ministério Público pede a liberdade de flamenguista preso por morte de torcedora do Palmeiras

MatériaMais Notícias

da betsul: Nesta quarta-feira (10), o caso da torcedora do Palmeiras morta no último sábado (8), após ser atingida por estilhaços de vidro, parece ter ganhado um novo rumo. Isso porque o Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça a liberdade de Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo preso suspeito de ter sido quem arremessou a garrafa que atingiu Gabriela Anelli. O promotor Rogério Leão Zagallo ainda criticou a atuação do delegado do caso e solicitou a mudança de delegacia competente para a investigação.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoFamília do acusado de matar Gabriela Anelli acredita na inocência do jovem: ‘As imagens falam por si só’Fora de Campo12/07/2023PalmeirasPalmeirenses comparecem em peso e prestam última homenagem em enterro de torcedoraPalmeiras11/07/2023PalmeirasSistema de identificação facial do Palmeiras ajudou a deter três procurados pela Justiça no Allianz ParquePalmeiras11/07/2023

da aviator aposta: + Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

O flamenguista foi preso em flagrante no sábado (8) e indiciado por homicídio doloso logo após a morte de Gabriela, que ocorreu na manhã de segunda-feira (10). Segundo o delegado César Saad, da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), Leonardo confessou que atirou a garrafa, algo que foi corroborado por testemunhas no local, segundo o Boletim de Ocorrência. O suspeito, porém, agora diz que não foi o responsável pelo ato.

No entanto, segundo o MP as imagens recebidas pelo órgão indicam que outro torcedor, que não tem as características de Leonardo, teria atirado a garrafa na direção dos palmeirenses. O outro suspeito teria barba e vestia uma roupa cinza, diferentemente do homem preso, que não tem barba e vestia a camisa do Flamengo. Algo que pode indicar que o flamenguista pode ter sido preso indevidamente.

continua após a publicidade

Com base nisso, o promotor de Justiça Rogério Zagallo solicitou a revogação da prisão preventiva do homem, assim como a realização de diligências que identifiquem o verdadeiro autor do delito, como a busca por mais imagens de câmeras de segurança e a oitiva dos guardas-civis que estavam ao lado dos torcedores do Flamengo no momento do crime. Não está excluída pelo órgão a possibilidade de Leonardo ser o responsável por atirar a garrafa.

+ Família do acusado de matar Gabriela Anelli acredita na inocência do jovem: ‘As imagens falam por si só’

Ainda de acordo com o requerimento do MP, os autos relativos à morte da palmeirense durante confusão entre torcedores do Palmeiras e Flamengo devem ser encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para continuidade das investigações. 

continua após a publicidade

Gabriela Anelli, de 23 anos, foi enterrada na tarde de terça-feira (11), em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Amigos, familiares e torcedores do Palmeiras foram ao local para prestar a última homenagem para a garota.

Related Posts

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

MatériaMais Notíciasda pinnacle: O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o primeiro treino da temporada. Desde o dia 26 d

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Cinco surfistas disputam o título mundial da WSL (World Surf League) a partir desta sexta-feira (8). São eles: os bra

You Missed

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

Adriano Imperador publica vídeo em que aparece de chamego com cão

Projeto de Ricardinho promove festa para quase 800 crianças em Curitiba

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Guarín, ESPN, Mel Maia… Saiba mais sobre a semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus