Ponte Preta vence bem o Brusque e se afasta do Z-4

MatériaMais Notícias

da bwin: No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta venceu o Brusque pelo placar de 3 a 0. Parte do resltado foi construída toda na primeira etapa. O primeiro gol foi marcado de cabeça por Rodrigão, após cobrança de escanteio. O segundo foi feito por Fessin, que aproveitou rebote dentro da área. A fatura foi fechada na etapa complementar, em pênalti cobrado por Moisés. Com resultado, a Macaca sobe para 22 pontos ganhos e assume a 15ª colocação na classificação. Já o Quadricolor permanece com 25 pontos, e fica estacionado no 13º lugar da tabela.

RelacionadasPonte PretaMeio-campo da Ponte Preta é reforçado com Yago HenriquePonte Preta20/08/2021Ponte Preta‘É ter maior concentração’, pede Kleina a equipe da Ponte PretaPonte Preta18/08/2021Futebol NacionalCom gol no apagar das luzes, Operário empata com BrusqueFutebol Nacional15/08/2021

da esport bet: >Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CALENDÁRIO
Na próxima rodada, a equipe do Brusque recebe o Londrina, no Augusto Bauer, dia 28 de agosto. No dia seguinte (29 de agosto), o time da Ponte Preta visita o Vasco da Gama, no estádio de São Januário.

O jogo
PRIMEIRO TEMPO

PONTE PRETA ACERTA A TRAVE NO COMEÇO DA PARTIDA
Jogando em casa, a Ponte Preta não queria dar sopa para o azar e foi quem logo no início da partida tratou de criar a oportunidade mais perigosa. Aos 6 minutos, em cobrança de falta, Moisés levantou a bola na área, Cleyton desviou de cabeça e a trave salvou o Brusque de tomar o gol.

BRUSQUE TAMBÉM CRIA CHANCE, MAS QUEM FAZ O GOL É A PONTE
Os dois times até tentavam buscar o ataque, mas as defesas não permitiam que chances perigosas fossem criadas. Quem quebrou isso foi o time do Brusque, aos 20 minutos. Garcez avançou pelo lado esquerdo, passou por dois marcados e bateu forte, mas o goleiro Ivan conseguiu evitar o gol do time catarinense.

A resposta da Ponte veio minutos depois e com bola na rede. Aos 26, após cobrança de escanteio, Niltinho levantou na área, o centroavante Rodrigão subiu e cabeceou para inaugurar o marcador do Moisés Lucarelli: 1 a 0 para Macaca.

BRUSQUE TENTA O EMPATE; A PONTE AUMENTA A VANTAGEM
O Brusque foi para cima com tudo em busca do empate. E outra vez com Garcez quase fez o gol. O atacante do time Quadricolor partiu da esquerda, cortou para o meio e bateu buscando o canto, mas Ivan estava bem colocado e fez ótima defesa, aos 35.

Aos 37, a resposta da Ponte Preta veio de novo em forma de gol. Moisés partiu pelo lado esquerdo e cruzou. Airton tentou cortar, mas Fessin estava esperto e aproveitou que a bola sobrou limpa e empurrou para o fundo da rede: 2 a 0 para Ponte Preta.

SEGUNDO TEMPO
BRUSQUE CRIA GRANDES CHANCES
O Brusque voltou do intervalo com “sangue nos olhos” para tentar diminuir o mais rápido possível a desvantagem. E quase conseguiu! Aos 5 minutos, a defesa da Macaca cortou mal, Rodolfo Potiguar acertou um belo arremate, mas Ivan estava muito bem colocado para fazer uma gigantesca defesa.

A pressão continuou e, aos 9 minutos, foi a vez da trave e, de novo, o goleiro Ivan salvarem a Ponte Preta. Bruno Alves cobrou a falta curta e Toty cruzou. Bem colocado no segundo pau, Garcez cabeceou, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Thiago Alagoano chutou, mas Ivan fez grande defesa.

PÊNALTI DUVIDOSO, VAR NÃO FUNCIONOU E GOL DA PONTE
Parecia que o Brusque conseguiria encontrar o seu gol, mas aos 29 minutos o árbitro marcou uma penalidade para a Ponte Preta. Nas imagens, ficou a dúvida se foi dentro ou fora da área. O VAR, que foi colocado para atuar na Série B durante o segundo turno, acabou dando defeito e não funcionou. Foi mantida a decisão de campo, o pênalti foi batido por Moisés e convertido: 3 a 0 para Macaca.

IVAN VOLTA A SALVAR A PONTE, QUE VENCE O JOGO
O Brusque mostrou-se um time brioso e continuou a buscar o gol para tentar diminuir o prejuízo. Mas Ivan estava numa noite iluminada. Em cobrança de escanteio, Ianson desviou, Thiago Alagoano, livre de marcação, finalizou, mas o goleiro da Ponte Preta estava lá para efetuar a defesa e garantir os 3 a 0 para Macaca.

PONTE PRETA 3 x 0 BRUSQUE – 20ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/horário: 22 de agosto de 2021, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Vini Locatelli (PON), Ianson (BRU)
Cartões vermelhos:
GOLS: Rodrigão, 26’/1ºT (1-0), Fessin, 37’/1ºT (2-0), Moisés 32’/2ºT (3-0).

PONTE PRETA (Técnico: Gilson Kleina)
Ivan; Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Vini Locatelli (Lucas Cândido, aos 30’/2ºT) e Fessin (Marcos Júnior, aos 19’/2ºT); Niltinho (Iago, aos 19’/2ºT), Rodrigão (João Veras, aos 30’/2ºT) e Moisés (Richard, aos 40’/2ºT).

BRUSQUE (Técnico: Jerson Testoni)
Zé Carlos; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Pepê, aos 34’/2ºT), Nonato (Fio, aos 20’/2ºT), Diego Mathias (Jonatha Alagoano, aos 20’/2ºT) e Thiago Alagoano; Bruno Alves e Garcez.

Related Posts

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Cinco surfistas disputam o título mundial da WSL (World Surf League) a partir desta sexta-feira (8). São eles: os bra

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

MatériaMais Notíciasda pinnacle: O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o primeiro treino da temporada. Desde o dia 26 d

You Missed

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

Adriano Imperador publica vídeo em que aparece de chamego com cão

Projeto de Ricardinho promove festa para quase 800 crianças em Curitiba

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Guarín, ESPN, Mel Maia… Saiba mais sobre a semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus