TJD exclui Paulista, e Batatais fará a final da Copinha contra o Corinthians

MatériaMais Notícias

da betsson: A Federação Paulista de Futebol comunicou na tarde desta segunda-feira a exclusão do Paulista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por conta da inscrição irregular do zagueiro Brendon, que teria 22 anos, e não 19 como consta em seu documento e é a idade limite para a disputa do torneio de base. Com isso, o Batatais – que havia sido eliminado na semifinal pelo time de Jundiaí – fará a final contra o Corinthians, nesta quarta, às 16h, no Pacaembu.

Segundo publicou o site da ESPN no último domingo, Brendon Matheus Lima dos Santos é o nome de um preso no Rio de Janeiro, enquanto o nome real do zagueiro é Heltton Matheus Cardoso Rodrigues. Após analisar o caso, a FPF informou a decisão nesta segunda.

– Pedi os documentos para comparar com a identidade que ele apresentou nos jogos. E pedimos as digitais do Brendon, que está preso. E pedimos que o Paulista apresentasse o jogador até às 14h. E não ele foi apresentado, foi apresentado um B.O. de que ele estava desaparecido. O regulamento é muito claro. Vamos dar prosseguimento às investigações para vermos se não tem nenhum dirigente envolvido. Ele acabou prejudicando os 25 jogadores do Paulista que não disputarão a final – discursou o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo, Antônio Olim.

– O jogo desta quarta-feira será entre Corinthians e Batatais. O Paulista está excluído da competição. Por votação unânime, nós acolhemos a decisão baseada no artigo 25. Eliminamos o Paulista e classificamos no seu lugar para disputar a final o Batatais. Eu assino, presidente do TJD-SP, e digo que vamos encaminhar o processo para uma delegacia de polícia para seja punido criminalmente – acrescentou.

Após o discurso para informar a eliminação do Paulista, Antônio Olim respondeu a perguntas dos jornalistas e lamentou o fato. O presidente do TJD-SP chamou o atleta de “criminoso” e absolveu o o clube de Jundiaí.

– Todos os documentos são frios, montados. O Paulista agiu de boa fé. Não é hora de punir mais o Paulista. A maior punição do clube é ele não poder enfrentar o Corinthians. Não vou chamar este de jogador de atleta. É um criminoso – disse.

De acordo com Antônio Olim, o Batatais recebeu uma denúncia vindo de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e a encaminhou para a FPF na noite de sexta-feira. Desde então, o departamento jurídico da entidade trabalhou para apurar o caso e decidiu pela exclusão do Paulista da final.

– Não fomos negligentes. Soubemos do caso no sábado. Apuramos desde então. Não temos perícia aqui para verificar na hora a validade de documento. O cartório do Rio de Janeiro não tem a folha do registro. Isso mostra que o documento (do jogador) é falso – afirmou Olim.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DA FPF SOBRE O CASO:

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo vem a público informar que recebeu, na madrugada de sexta para sábado, denúncia referente a uma suposta irregularidade no registro do atleta Brendon, do Paulista Futebol Clube Ltda. No mesmo dia, abriu-se uma apuração interna para averiguar o caso. Na mesma data, o Paulista foi notificado.

As apurações se estenderam ao longo do final de semana, em conjunto com autoridades policiais e o Ministério Público.

O Comitê Disciplinar, designado pelo Tribunal de Justiça Desportiva para a Copa São Paulo Júnior 2017, se reuniu nesta segunda-feira para analisar as denúncias apresentadas no último final de semana.

Os representantes do Paulista foram chamados para comparecer ao Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda e foram ouvidos sobre as denúncias e notícias veiculadas.

Após a investigação, as autoridades concluíram que o atleta efetivamente utilizou documentos falsos para registro na competição.

Assim, respeitando o Regulamento da Copa São Paulo Júnior 2017 e o Regulamento Geral de Competições da FPF, a Justiça Desportiva decidiu que o Paulista Futebol Clube Ltda está eliminado da competição, sendo substituído na final por seu adversário, o Batatais Futebol Clube.

Definiu-se ainda que, em razão da ausência de dolo por parte do Paulista, não será aplicada a pena facultativa complementar de exclusão das próximas edições da Copa São Paulo.

Related Posts

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

MatériaMais Notíciasda pinnacle: O Santos se reapresentou nesta sexta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o primeiro treino da temporada. Desde o dia 26 d

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

MatériaMais Notíciasda pinnacle: Cinco surfistas disputam o título mundial da WSL (World Surf League) a partir desta sexta-feira (8). São eles: os bra

You Missed

Conheça os cinco finalistas da WSL, a Liga Mundial de Surfe

Marcelo Teixeira fala sobre retorno de Gabigol e renovação de Neymar no Santos

Adriano Imperador publica vídeo em que aparece de chamego com cão

Projeto de Ricardinho promove festa para quase 800 crianças em Curitiba

Apresentador Bruno Vicari faz percurso do Tour de France 2019

Guarín, ESPN, Mel Maia… Saiba mais sobre a semana do Fora de Campo

Game
Register
Service
Bonus